PORTAL > ESTUDOS > Histórico dos Embaixadores do Rei

 

 

Histórico dos Embaixadores do Rei

 

 

Tudo começou em 1883. um grupo de rapazes de 12 a 14 anos, da cidade de Owensboro, Kentucky, nos Estados Unidos da América, costumava reunir-se para estudar missões e orar pelos missionários.


Pensando assim em missões, o grupo resolveu custear as despesas de uma estudante na escola dirigida pela grande missionária Lottie Moon, em Tengchow, na china
Desde então, a União Feminina Missionária da Convenção Batista do sul dos Estados Unidos, pensou em criar uma organização missionária para atender os meninos e rapazes. Isso tornou realidade em 1908. E é bastante agradável saber que em varias nações a organização Embaixadores do rei une meninos e rapazes no trabalho do senhor, dando-lhes um belo sentido de camaradagem fraterna.


No dia 25 de agosto de 1948 foi organizada a primeira embaixada em terras, na igreja da Tijuca, na cidade do rio de janeiro, a qual recebeu o nome de Embaixada William Buck Bagby, em homenagem ao missionário americano pioneiro do trabalho batista no Brasil. Contudo, a honra de pioneiro do trabalho de Embaixadores do Rei no Brasil, será eternamente creditada ao inesquecível missionário americano Pastor William Alvin Hatton.


A organização contou, inicialmente, com o auxilio da união feminina missionária batista do Brasil, passando, desde fevereiro de 1950, a ser promovida pela JUERP (na época, denominada Junta de escolas dominicais e mocidade).


A partir de janeiro de 1978 com a criação, na convenção do Recife, da união masculina missionária batista do Brasil, (hoje união de homens batistas do Brasil), o departamento de Embaixadores do Rei foi transferido para esta nova entidade, que agora a promove e dinamiza, e o primeiro secretario geral, eleito em 1979 foi o irmão Dirceu Amaro.


Deus tem abençoado extraordinariamente o trabalho dos Embaixadores do Rei. Ele cresce ano após ano. O progresso deve-se aos conselheiros, aos coordenadores associacionais e convencionais, aos missionários, os pastores, aos E.R.s de todos esses anos e a UHBB que tem se dedicado a dinamizar cada vez mais a organização Embaixadores do Rei. Através do seu Departamento Nacional de Embaixadores do Rei – DENAER.

 

 

 

Origem: Manual do Embaixador Arauto, UHBB 2007.

[DAM]

 

Voltar para o índice de Estudos

 

Voltar para Página Inicial do Portal

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

© 2004 Organização Embaixadores do Rei - Brasil